Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Encontrado cadáver a boiar no mar junto a Peniche

Há uma semana, uma turista italiana, de 57 anos, que estava de férias com o filho, maior de idade, em Peniche, foi dada como desaparecida

O cadáver de uma mulher foi resgatado nesta quarta-feira do mar junto ao Cabo Carvoeiro, em Peniche, depois de embarcações de pesca o terem avistado a boiar e terem alertado as autoridades, disse o comandante da Capitania de Peniche. "Pelas 14h30 recebemos a comunicação de embarcações de que havia um corpo a boiar nas imediações do Cabo Carvoeiro", afirmou à agência Lusa Marco Augusto.

O cadáver, pertencente a uma mulher, foi recolhido pela Polícia Marítima e pela Proteção Civil Municipal de Peniche, no distrito de Leiria. Há uma semana, uma turista italiana, de 57 anos, que estava de férias com o filho, maior de idade, em Peniche, foi dada como desaparecida, estando desde essa altura a decorrer buscas por terra e por mar para a encontrar, envolvendo meios da PSP, Polícia Marítima e bombeiros de Peniche.

O capitão do Porto de Peniche disse que "há uma probabilidade" de o cadáver agora recolhido ser da mulher italiana. Contudo, por o cadáver estar irreconhecível e já em estado de decomposição, só a autópsia poderá confirmar a sua identidade.