Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Jornalista Manuel Carvalho é o novo diretor do “Público”

Manuel Carvalho, jornalista do Público especializado em Economia, é o novo diretor do matutino detido pela Sonaecom

A admistração do jornal "Público" acabou de emitir um comunicado, ao qual o Expresso teve acesso, em que é anunciado já ter sido nomeado um novo diretor editorial. Trata-se de Manuel Carvalho, jornalista da redação do Porto.

"A Administração do Público vem informar que convidou o Manuel Carvalho para exercer o cargo de Director do Público, o qual aceitou o convite que lhe foi endereçado. A formação da equipa de direcção será da sua inteira responsabilidade", lê-se na breve nota. "O Conselho de Administração deposita a sua total confiança no Manuel Carvalho, com a certeza de que, como até aqui e com a colaboração de todos, contribuirá para continuarmos a fazer do Público um Jornal de referência", acrescenta ainda a administração do diário.

Segundo a biografia disponível na própria página do jornal, Manuel Carvalho nasceu em Alijó, em 1965, foi professor durante dois anos e fez parte do grupo de estagiários que integraram a primeira redação do “Público” no final de 1989. A sua área de especialização é a Economia. Foi grande repórter do "Diário Económico" e regressou ao jornal em 1999. Em 2000 entrou na direção.

A nomeação de Manuel Carvalho para o cargo de diretor segue-se à demissão de David Dinis, que abdicou do lugar por não concordar com a demissão, sem a sua aprovação, do seu diretor-adjunto Diogo Queiroz de Andrade.