Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PSP do Porto detém 12 suspeitos de tráfico de droga

Operação antidroga de grande envergadura no Porto, Maia e em Vila Nova de Gaia. Em Lisboa, a PSP anuncia também seis detenções

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto deteve doze pessoas por suspeitas de tráfico de droga. Meia hora depois, a PSP de Lisboa revelou que também fez seis detidos pelo mesmo tipo de crime.

No Porto foram apreendidas 50 mil doses de droga (cannabis, haxixe, cocaína, heroína e anfetameninas) e 400 mil euros em dinheiro vivo. Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto informou que "desencadeou uma operação policial de grande envergadura" que visou "um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nas áreas das cidades do Porto, Vila Nova de Gaia e Maia".

Já o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) avançou que os seis suspeitos detidos tinham na sua posse quase 330 mil doses individuais, o que corresponde a 60 quilos de estupefacientes.

Também em comunicado, o Cometlis anunciou que foram realizadas oito buscas domiciliárias e uma não-domiciliária nos concelhos de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra. "Este grupo, além de ser responsável pela introdução do produto estupefaciente em território nacional, dedicava-se ao tráfico de estupefaciente nos concelhos de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra."

Os detidos tinham já antecedentes criminais do mesmo tipo de crime de tráfico.