Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Segunda Circular cortada junto a Benfica devido a despiste de camião

Trânsito está totalmente cortado nos dois sentidos. O despiste ocorreu junto à Escola Superior de Comunicação Social, encontrando-se o camião a ocupar várias vias nos dois sentidos e o separador central

A Segunda Circular está cortada nos dois sentidos, junto a Benfica, em Lisboa, devido ao despiste de um camião, cuja condutora ficou encarcerada e ferida ligeiramente, tendo sido transportada para o Hospital de Santa Maria.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que o despiste do veículo pesado ocorreu junto à Escola Superior de Comunicação Social, encontrando-se o camião a ocupar várias vias nos dois sentidos e o separador central.

Na sequência do despiste do camião ocorreram três outros acidentes nos dois sentidos da Segunda Circular, o que obrigou ao corte total deste importante eixo rodoviário de circulação e acesso à capital. Segundo a PSP, o trânsito no local está a ser "muito difícil".

A mesma fonte policial adianta que a abertura da estrada vai "demorar algumas horas", uma vez que houve derrame de combustível na zona e o separador central está destruído.

[Notícia atualizada às 9h03]

  • Manhã caótica na Segunda Circular: 4 acidentes, 9 veículos e 1 ferido ligeiro

    Uma das vias de maior tráfego da capital está cortada ao trânsito desde as 6h30 da manhã, depois de um camião articulado ter embatido no separador central e espalhado combustível pela via. Para além do despiste do pesado, a PSP explica que houve mais três acidentes quase em simultâneo: um no sentido Sintra-Lisboa e o outros dois no sentido contrário. Ao todo, nove veículos estiveram envolvidos nos vários acidentes. Apenas a condutora do camião teve de ser encaminhada ao hospital de Santa Maria, aparentemente apenas com ferimentos ligeiros