Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Acidente na CRIL provoca um morto e dois feridos

O trânsito na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL) foi reaberto no sentido Algés-Benfica

Uma colisão entre três veículos ligeiros no Itinerário Complementar 17 - CRIL, em Lisboa, provocou um morto e dois feridos (um grave e outro ligeiro), disse fonte do INEM ao Expresso. A vítima mortal, do sexo masculino, morreu no local e tinha 43 anos.

Um dos feridos, também do sexo masculino, foi transportado para o Hospital de São José e o outro, com ferimentos leves, foi levado para o Hospital Francisco Xavier.

Fonte da PSP confirmou à Lusa que uma das viaturas envolvidas no acidente ia ser abordada pela polícia em Monsanto e fugiu em direção à CRIL, entrando em contramão neste Itinerário Complementar.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP explicou à agência Lusa que duas viaturas foram intercetadas, em Monsanto, com um ocupante cada uma, no momento em que os dois homens estariam a transacionar haxixe. Na ocasião, um dos suspeitos fugiu e entrou em contramão no IC17, provocando um acidente que envolveu quatro automóveis, do qual resultou um morto e dois feridos. No interior das duas viaturas - a que foi intercetada em Monsanto e a que se colocou em fuga - foram "encontrados vários quilos de haxixe", contou à Lusa outra fonte policial

A chamada para o INEM foi feita às 14h43 e para o local deslocaram-se duas viaturas médicas - uma do Hospital de São José e outra do Hospital de Santa Maria - e ainda os bombeiros de Carnaxide, Amadora, Algés e Dafundo.

O trânsito na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL) foi reaberto no sentido Algés-Benfica, pelas 19h20, disse à agência Lusa fonte policial, depois de a circulação ter sido reaberta no sentido contrário, às 16h50.

[notícia atualizada às 21h]