Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“Este homem envergonha a Humanidade”: uma bebé de oito meses foi violada na Índia

Os pais tinham deixado a menina ao cuidado de familiares enquanto foram trabalhar. Quando a mãe regressou a casa, encontrou a bebé a chorar e a sangrar. Em 2016, quase 20 mil crianças foram violadas na Índia

Uma bebé de oito meses foi violada no norte de Nova Deli. Uma bebé de oito meses está em estado crítico no hospital porque foi violada. Uma bebé de oito meses ficou ao cuidado de familiares e quando os pais regressaram encontraram-na a chorar. Uma bebé de oito meses foi violada em casa e o principal suspeito é o primo de 28 anos.

O que fazer? Como é que Nova Deli pode dormir esta noite quando uma bebé de oito meses foi brutalmente violada na capital? Ficámos tão insensíveis ou aceitámos simplesmente isto como o nosso destino?”, questiona Swati Maliwal, chefe da Comissão da Mulheres, que visitou a menina e a família no hospital e descreveu os ferimentos da criança como “horríveis”.

A bebé foi deixada aos cuidados de familiares em casa quando o pai foi trabalhar. A mãe precisou de sair por um hora. A menina ficou entregue aos cuidados de um familiar, o primo.

Quando a mãe regressou a casa, encontrou a bebé deitada na cama, ferida e a chorar. Pegou nela e levou-a para o hospital, onde deu entrada este domingo em estado muito grave. Após exames, a confirmação: a menina foi violada. Foi operada ao longo de três horas. Agora, segundo o jornal “Times of India”, está nos cuidados intensivos.

A família disse à polícia que suspeitava do primo da bebé, um homem de 28 anos com um filho e que tinha desaparecido. Entretanto, as autoridades detiveram-no. No interrogatório, confessou o crime.

Este homem envergonha a Humanidade. Apesar de ser pai, fez isto”, considerou Swati Maliwal.

Desde 2012 que o debate sobre a violência sexual no país começou, depois de uma estudante ter morrido no caminho para casa quando foi violada por um grupo num autocarro. Todos os anos são registados vários casos. Segundo estimativas do Governo indiano, citadas pela BBC, em 2016 19.765 crianças foram violadas. Comparando com 2015, representa um aumento de cerca de 82% (10 854 violações).