Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Helicóptero da Força Aérea sofre danos em exercício em Beja

A aeronave estava a simular uma aterragem forçada, que acabou por ser mais forte do que o esperado. A tripulação saiu ilesa

Um helicóptero da Força Aérea, sediado na Base Aérea em Beja, sofreu esta segunda-feira um acidente durante um treino, na zona de Selmes, registando-se danos materiais na aeronave, com a tripulação a escapar sem ferimentos.

"Foi durante um voo de treino, pelas 15h20, que o helicóptero Alouette III efetuou uma aterragem forte. Estava a simular uma aterragem forçada e esta acabou por ser mais forte do que o esperado", disse à Lusa fonte da Força Aérea.

Segundo a mesma fonte, a aeronave sofreu alguns danos materiais, mas a tripulação saiu ilesa.

"Não sabemos ainda a extensão dos danos, mas aeronave sofreu danos que a impedem de sair do local pelos seus meios e vai ter que ser retirada por via terrestre", explicou.

A Força Aérea esclarece que este tipo de treinos são efetuados em locais isolados, que não colocam em perigo a população, referindo que as causas do acidente estão sob investigação.

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, já informou o ministro da Defesa Nacional do ocorrido.