Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Violência no Urban Beach: detidos mais dois seguranças

António Pedro Santos / Lusa

Seguranças filmados a agredir três jovens à porta da discoteca lisboeta na madrugada de quarta-feira

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

A divisão de investigação criminal da PSP deteve mais dois seguranças da discoteca Urban Beach, esta sexta-feira. A notícia, avançada pelo "Correio da Manhã", foi confirmada ao Expresso pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Estas diligências ocorrem poucas horas depois da detenção de um outro segurança, durante esta madrugada. Segundo um comunicado da PSP, o suspeito foi detido por "fortes indícios" do crime de ofensas à integridade física graves.

O agressor foi localizado e detido "através do cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido por autoridade de polícia criminal, por fortes indícios da prática do crime de ofensas à integridade física graves".

Os episódios de violência à porta da discoteca, ocorridos por volta das 6h do dia 1, vitimaram três jovens que se encontravam nas imediações deste estabelecimento, tendo sido feito um vídeo, onde ficaram registadas as agressões.

A Polícia revelou ainda que, após o registo da ocorrência, a análise do vídeo publicamente divulgado e de diligências policiais, foi possível identificar os agredidos e os vigilantes agressores.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa destaca que a PSP realizou, durante a madrugada de hoje, "inúmeras diligências cautelares de recolha urgente de meios de prova para identificação dos respetivos autores dos crimes divulgados, efetuadas no âmbito do inquérito instaurado pelo Ministério Público".