Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Um morto e um ferido em derrocada na Rua das Taipas, em Lisboa

A informação foi confirmada ao Expresso por fonte do INEM. A vítima mortal tinha cerca de 40 anos. Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, tratou-se de um “acidente de trabalho”

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de uma derrocada na rua das Taipas, perto do Bairro Alto, em Lisboa. A informação foi confirmada ao Expresso por uma fonte do INEM.

A mesma fonte explicou que a vítima mortal tinha cerca de 40 anos e que o outro trabalhador, que foi transportado com ferimentos ligeiros para o hospital de São José, tinha cerca de 50 anos.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, tratou-se de um “acidente de trabalho”.

O alerta foi recebido pelo INEM às 15h59. Para o local foram enviados uma mota de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de São José, uma ambulância e o Regimento de Sapadores Bombeiros, refere a agência Lusa.

Fonte dos Sapadores ouvida pela agência esclareceu que o incidente ocorreu no número 18 da Rua das Taipas, num edifício que apenas tinha paredes e que estava a ser reconstruído. A mesma fonte indicou que uma parte da parede lateral direita ruiu. A PSP terá indicado entretanto no local que o trabalhador que morreu é estrangeiro (a sua nacionalidade é, por enquanto, desconhecida) e que o ferido é português.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 18H30.