Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Avião de combate a incêndios embate contra cabo de média tensão em Abrantes

Aeronave Fire Boss, que sobrevoava a zona de Braçal, em Abrantes, “embateu contra um cabo de média tensão, que se agarrou a uma das asas, obrigando a aeronave a aterrar”, explicou ao Expresso uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém

Helena Bento

Jornalista

Uma aeronave ligeira de combate aos incêndios sofreu, esta sexta-feira à tarde, um acidente, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém ao Expresso.

A aeronave Fire Boss, que sobrevoava a zona de Braçal, em Abrantes, “embateu contra um cabo de média tensão”. O cabo ter-se-á agarrado a uma das asas, “obrigando o avião a aterrar de emergência” em Proença-a-Nova, explicou a mesma fonte, contrariando as informações de que a aeronave continuou operacional após o acidente para ajudar a lutar contra as chamas.

O incêndio em Abrantes, no distrito de Santarém, está ativo desde quarta-feira e, cerca das 17h00, estava a ser combatido por 660 operacionais, 215 viaturas e nove meios aéreos, segundo a Lusa.