Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Helicóptero de combate aos incêndios cai em Alijó, piloto escapa com ferimento ligeiro

Notícia é confirmada ao Expresso por fonte da Proteção Civil. Aparelho combatia fogo em Vila Chã, Alijó

Um helicóptero envolvido no combate ao incêndio em Vila Chã, concelho de Alijó, caiu às 15h43 deste domingo, sem causar vítimas, confirma ao Expresso o comandante Pedro Araújo, da Proteção Civil.

“Após uma operação de reabastecimento, o aparelho caiu na margem da barragem”, afirma Pedro Araújo, esclarecendo ainda que o piloto era o único ocupante do helicóptero.

O piloto sofreu apenas ferimentos ligeiros numa perna, esclarecem ao Expresso os Bombeiros Voluntários de Alijó, referindo que o aparelho caiu quando se encontrava a voar a baixa altitude.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real indicou à agência Lusa que a queda ocorreu quando o helicóptero estava a efetuar os testes de balde numa barragem antes de iniciar o combate ao fogo.

O aparelho era um dos seis meios aéreos que estavam envolvidos no combate ao fogo, para o qual foi dado o alerta às 13h55 e que ainda se encontra por dominar. Além das cinco aeronaves, continuam envolvidos no combate 45 veículos e 210 operacionais, refere ainda a Proteção Civil.