Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Bebé de ano e meio foi encontrado a mais de um quilómetro de casa

Iuri foi encontrado por uma vizinha num campo que já tinha sido passado a pente fino pela PJ de Braga, na madrugada desta quarta-feira. Desaparecido durante 15 horas da casa dos pais, em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, apresenta apenas alguns arranhões

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

O bebé que 18 meses que, esta terça-feira, pelas 20 horas desapareceu da casa dos pais foi encontrado esta manhã por uma vizinha num campo a mais de 1 quilómetro de casa, adiantou ao Expresso o diretor da Polícia Judiciária de Braga. Gil Carvalho refere que a criança “apenas apresenta algumas mazelas, uns arranhões aparentemente superficiais”.

Neste momento, a criança encontra-se na casa da família, em Serzedelo, na Póvoa do Lanhoso, acompanhada dos pais e das Judiciária de Braga, a aguardar a chegada de assistência médica. A casa foi selada ontem à noite para não comprometer vestígios, dado a PJ não ter afastado a hipótese de rapto. Embora o caso aponte para a fuga de Iuri durante uns momentos de desatenção dos pais, aproveitando um portão aberto, a PJ de Braga não vai abandonar a investigação, até ser confirmada sem margem de dúvidas a tese de de fuga fortuita.

Iuri foi encontrado por uma vizinha num campo batido esta madrugada por uma equipa da Judiciária, liderada no terreno por Gil Carvalho.