Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Miguel Beleza em câmara ardente a partir das 18h de segunda-feira

Alberto Frias

O velório do ex-ministro das Finanças, falecido na quinta-feira, vai ser feito na igreja do Campo Grande, em Lisboa. O funeral foi adiado para terça-feira

O corpo do ex-ministro das Finanças, Miguel Beleza, falecido na quinta-feira, vai estar em câmara ardente na igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h desta segunda-feira e não no domingo como inicialmente previsto, informou esta noite fonte próxima da família.

Segundo a mesma fonte, haverá uma missa na igreja do Campo Grande às 21h de segunda-feira.

O funeral realiza-se na terça-feira, depois de uma missa também na igreja do Campo Grande, pelas 11h, não sendo conhecido o local onde decorre a cerimónia, que a família pretende mais reservada.

Inicialmente, segundo disse à Lusa fonte do PSD, esteve previsto que o corpo do ex-governante estivesse em câmara ardente no domingo e que o funeral se realizasse na segunda-feira, o que significa que as cerimónias fúnebres foram adiadas por 24 horas.

O economista Miguel Beleza, ministro das Finanças do XI Governo Constitucional liderado por Cavaco Silva, morreu na quinta-feira em Lisboa aos 67 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

[Notícia atualizada às 21h29]