Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ministra da Administração Interna: “Neste momento não são necessários mais bens alimentares”

Miguel A. Lopes / Lusa

Constança Urbano de Sousa afirma que “enorme vaga de solidariedade é de louvar”, mas neste momento existem “dificuldades logísticas” devido ao “excesso” de alimentos

A ministra da Administração Interna agradeceu esta noite “a enorme vaga de solidariedade” que mobilizou os portugueses no apoio às vítimas dos incêncios. Mas avisa que, neste momento, o excesso de bens alimentares está a criar algumas dificuldades.

Há uma “enorme vaga de solidariedade que é de louvar”, disse este domingo Constança Urbano de Sousa em declarações aos jornalistas. “No entanto, quero fazer um apelo, porque o facto de as pessoas estarem a dar muitos mantimentos e alimentação está a causar algumas dificuldades de logística. Estamos com excesso de alimentação.”

É isto que a leva a declarar, com firmeza: “As necessidades para já estão cobertas. Neste momento não são necessários mais bens alimentares.”

A ministra recorda também as “muitas famílias” que acolheram pessoas desalojadas, permitindo que os espaços previstos para acomodar estas pessoas não estejam todos ocupados. Mas não avança um número concreto de desalojados, sublinhando que este “é muito flutuante”.

Notícia atualizada às 00h02