Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Fogo em parqueamento de empresa em Faro destrói 40 viaturas

Luís Forra/ Lusa

As causas do incêndio são desconhecidas. No combate ao fogo estiveram envolvidos cerca de 50 bombeiros de várias corporações

O fogo que esta quarta-feira à tarde deflagrou num parqueamento de viaturas de uma empresa de aluguer de automóveis, no Patacão, em Faro, danificou cerca de 40 veículos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para o incêndio, de causas desconhecidas, foi dado às 14h18 e o fogo foi extinto às 15h37, mantendo-se os bombeiros no local ao final da tarde em ações de vigilância.

A mesma fonte indicou que as viaturas estavam num parque vedado, utilizado pela empresa de aluguer de automóveis Zitauto.

A agência Lusa contactou a empresa, que se mostrou indisponível para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido.

A Lusa contactou também a Câmara de Faro, para tentar obter informações sobre se o parque de viaturas estava licenciado e se reunia as condições de segurança, mas ainda não obteve qualquer resposta.

No combate ao fogo estiveram envolvidos cerca de 50 bombeiros de várias corporações, apoiados por 17 veículos.

Em 2015, um outro incêndio deflagrou de madrugada e danificou dezenas viaturas que se encontravam num parqueamento da empresa Luzcar, na estrada de ligação ao Aeroporto de Faro, na zona do Montenegro, provocando prejuízos estimados pela empresa em cerca de 150 mil euros.