Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Bombeiros continuam a combater incêndio em Matosinhos

Os bombeiros continuam a combater o incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira numa loja de roupa em Leça do Balio, Matosinhos. As chamas levaram à retirada de pessoas de várias casas. As causas do incêndio estão ainda por apurar

Mais de oitenta bombeiros continuavam às 6h30 desta terça-feira a combater o incêndio numa loja de roupa em Leça do Balio, Matosinhos, mais de dez horas depois do início e que levou à retirada de várias pessoas.

Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou que o incêndio está a ser combatido por 86 operacionais, com o apoio de 30 veículos, e não causou quaisquer vítimas.

“O incêndio, que não causou vítimas, ainda não está dominado. Os bombeiros conseguiram entretanto entrar na cave do edifício com alguma dificuldade devido à carga térmica e ao fumo”, disse.

O alerta de incêndio foi dado às 20h35 de segunda-feira e obrigou à retirada de várias pessoas do prédio de dois andares, dado que a loja se situa na cave do edifício.

A mesma fonte disse que posteriormente foi necessário retirar de casa várias pessoas de prédios vizinhos, mas apenas por precaução.

“O incêndio está confinado à loja/armazém situado na cave do edifício de dois andares”, explicou, acrescentando que inicialmente os bombeiros não conseguiram entrar no edifício devido ao fumo e carga térmica, mas acabaram por consegui-lo.

No local estão 86 operacionais dos bombeiros de São Mamede, Leixões, Leça do Balio e Pedrouços.