Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Schwarzenegger avisa Trump que não vai conseguir parar “a nova revolução da energia limpa”

JEAN-PAUL PELISSIER / REUTERS

O ator de 'Exterminador Implacável' e antigo governador da Califórnia gravou um vídeo arrasando Donald Trump e a decisão de saír do acordo de Paris. Ao fim da manhã, já ia em 33 milhões de visualizações

Arnold Schwarzenegger, ator e antigo governador do Estado da Califórnia, gravou um vídeo atacando Donald Trump pela decisão de retirar os Estados Unidos do acordo de Paris.

Numa 'charge' à sua personagem no filme "Exterminador Implacável", o T-800, Arnold Schwarzenegger fala neste vídeo diretamente a Donald Trump, começando por alertá-lo que "um homem não pode voltar atrás no tempo, só eu posso fazer isso".

Apesar da brincadeira de jogar com a sua própria personagem, Schwarzenegger deixa avisos sérios a Trump. Frisa que "um homem não pode destruír o progresso, não pode parar a nova revolução da energia limpa", e lembra também que "200 mil pessoas morrem todos os anos nos Estados Unidos devido à poluição aérea" e que metade dos rios do país têm problemas de poluição.

"Não podemos ficar sentados sem fazer nada", frisa o ator no video, advertindo Trump que "as pessoas e os líderes em todo o mundo vão levantar-se para preencher o vazio que tu criaste".