Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Politécnico de Lisboa vai homenagear Francisco Pinto Balsemão

Mário João

Francisco Pinto Balsemão será condecorado com a medalha de ouro, no próximo dia 5 de junho, pelo Instituto Politécnico de Lisboa

O Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) vai condecorar Francisco Pinto Balsemão no próximo dia 5 de junho, com a medalha de ouro pelo seu contributo na consolidação da liberdade de expressão em Portugal.

Francisco Pinto Balsemão, homenageado e convidado de honra, irá participar do evento com uma intervenção que tem como tema “O que é, Hoje, Lutar pela Liberdade de Expressão”.

O programa do evento conta com atuações de estudantes das Escolas Superiores de Dança, de Música de Lisboa e de Teatro e Cinema. Serão também atribuídas medalhas de prata de valor e distinção aos estudantes e diplomados do Politécnico de Lisboa e medalhas de emérito aos funcionários aposentados em 2016.

Por último, serão entregues pela primeira vez três Prémios Científicos IPL-CGD e três Prémios de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade de entre os membros da comunidade académica do Politécnico de Lisboa.

A homenagem irá decorrer no auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social, no Campus de Benfica do IPL, pelas 14h30, na sessão solene que encerra as comemorações dos 30 anos do instituto.