Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Operação de reboque de avião da TAP força fecho temporário de pista no aeroporto de Lisboa

Getty

Cinco voos com destino ao aeroporto de Lisboa tiveram de ser desviados

Cinco voos que deviam ter aterrado esta quarta-feira ao início da tarde no aeroporto de Lisboa foram desviados para Faro e Porto, depois da operação de reboque de um avião da TAP ter impedido momentaneamente as aterragens.

Segundo fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal, pelas 13h59 (hora de Portugal), um avião da TAP aterrou "em perfeitas condições" no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mas foi necessário que um reboque o levasse ao 'stand' de estacionamento, pelo que durante 20 minutos "a pista esteve encerrada".

Durante esse período, foram impedidos de aterrar cinco voos, sendo que quatro foram desviados para Faro e um para o Porto, referiu, acrescentando que pouco depois a operação regressou ao normal.

Já fonte oficial da TAP explicou, por sua vez, que, após a aterragem, se verificou uma fuga de óleo, pelo que o avião ficou imobilizado e foi o reboque buscá-lo para a posição de estacionamento, tendo ainda sido limpa a pista, o que levou a uma interrupção de cerca de 20 minutos na operação.