Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Problema de abastecimento no aeroporto de Lisboa está resolvido

Devido ao problema no sistema de abastecimento de combustíveis foram cancelados 64 voos, 11 divergidos e 322 afetados por atrasos

A ANA - Aeroportos de Portugal informou, às 0h30 desta quinta-feira, estarem resolvidos os problemas no abastecimento de aeronaves no aeroporto de Lisboa e que iriam ser efetuados voos durante a madrugada para “normalizar a situação”.

Fonte oficial da empresa precisou à agência Lusa que a ANAC autorizou a realização de voos durante a noite para que pudesse ser normalizada a operação no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que levou ao cancelamento de 64 voos, ao desvio de 11 e a 322 afetados por atraso.

Entretanto, foram disponibilizadas camas da Proteção Civil para passageiros que se mantiveram esta noite nas instalações do aeroporto, nomeadamente por não terem sido acomodados pelas suas companhias ou por quererem permanecer no local ou porque iriam viajar brevemente, acrescentou a mesma fonte.

“Esta é uma medida de apoio aos passageiros”, resumiu a mesma fonte, notando que a maior parte dos passageiros foram protegidos pelas companhias.

Devido ao problema no sistema de abastecimento de combustíveis foram cancelados 64 voos, 11 divergidos e 322 afetados por atrasos.