Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Aeroporto de Lisboa. Avaria no sistema de combustíveis ainda por resolver

Problema que impede o abastecimento dos aviões não está resolvido, nem há previsões sobre quando estará ultrapassado. ANA pede “compreensão aos passageiros” afetados pelos atrasos nos voos

A ANA - Aeroportos de Portugal está a pedir "compreensão aos passageiros" afetados pelos atrasos em vários voos devido à avaria "inédita" que há várias horas está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves no Aeroporto de Lisboa.

Segundo disse à agência Lusa fonte oficial da gestora aeroportuária, o sistema de abastecimento de combustível ao Aeroporto de Lisboa "é da responsabilidade do GOC [Grupo Operacional de Combustíveis, liderado pela Petrogal e que reúne as principais petrolíferas]", que "diz que está a tentar resolver" o problema.

Contudo, admitiu, não há ainda qualquer indicação de quando a avaria poderá ficar resolvida.

De acordo com a ANA, trata-se de um problema no sistema de bombagem de combustível do aeroporto Humberto Delgado, que está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves e, consequentemente, a impedir a descolagem das aeronaves que não estão abastecidas.

De acordo com a página da ANA existem vários voos cancelados de várias companhias aéreas, com origem e destino e Lisboa.