Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio florestal obriga a evacuar escola

Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, Gondomar, disse à Lusa que a evacuação da escola secundária, que acolhe mais de 400 alunos, foi feita “apenas a precaução”

Um incêndio florestal que deflagrou cerca das 9h de hoje em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, obrigou à evacuação da Escola Secundária, devido ao fumo e por "precaução", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A fonte referiu que o fogo deflagrou no lugar de Paradela, numa área pequena de floresta, mas por se encontrar próximo de casas está a provocar "algum pânico".

Contudo, de acordo com mesma fonte, "não há neste momento casas em risco" e "prevê-se que a situação seja controlada muito em breve".
No local estão 30 homens, auxiliados por dez viaturas, de cinco corporações de bombeiros da zona.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, Daniel Vieira, confirmou que as informações sobre a evacuação da escola, que acolhe mais de 400 alunos e disse que a medida se deve "apenas a precaução".

"Está tudo bem e sem razões para alarme. É um terreno difícil, de difícil acesso com grande inclinação, pelo que é normal esperar que o fogo se aproxime da estrada para reforçar o combate", descreveu o autarca.