Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Tires: Moradia atingida por incêndio após queda de aeronave

Marcos Borga

Incêndio que se seguiu à explosão da aeronave suíça que se despenhou esta tarde em Tires propagou-se a uma moradia situada próxima do Lidl

O primeiro andar de uma moradia em S. Domingos de Rana foi atingido esta segunda-feira pelo incêndio na sequência da queda de uma aeronave junto ao Lidl, em Tires. A informação foi confirmada pelo comandante André Fernandes, da Proteção Civil, num balanço feito aos jornalistas às 14h.

Nesta altura, decorrem as operações de rescaldo para descartar a “possibilidade da existência de mais vítimas ”, acrescentou o comandante.

Segundo o responsável, o supermercado Lidl encontrava-se cheio de clientes na altura em que ocorreu o acidente, congratulando-se com o facto de terem sido tomadas todas as medidas de segurança.

O supermercado tem medidas de autoproteção. Foram cumpridos todos os procedimentos de segurança e “evacuados todos os clientes sem qualquer problema”, explicou André Fernandes.

Confirmando a existência de quatro vítimas estrangeiras, um suíço e três franceses, o comandante adiantou que o SEF está a fazer o levantamento das suas identidades antes de proceder à recolha dos cadáveres.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade: três delas foram transportadas para o hospital de Cascais, onde estão a ser assistidas.