Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Taylor's e Graham's, os Portos oficiais de Sua Majestade

A rainha deu o consentimento real ao 'Brexit' em 17 de março, permitindo à primeira-ministra, Theresa May, acionar o Artigo 50 do Tratado de Roma

ANDY RAIN / EPA

Por Alvará Real, Graham's e Taylor's acabam de ser credenciadas como fornecedores oficiais de Vinho do Porto da Rainha Isabel II. Uma honra para as duas casas do vinho que teve papel relevante na mais velha aliança do mundo

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Por decreto da Rainha de Inglaterra, a Symington Family Estates foi credenciada com o 'Royal Warrant' para o Vinho do Porto Graham's, “uma honra” saudada pelos proprietários e colaboradores nas vinhas do Douro e armazéns em Vila Nova de Gaia. Uma distinção que não é inédita na Graham's, como referiu esta sexta-feira Johnny Symington, lembrando que o seu bisavô também recebeu o Alvará Real do Rei George V para o Vinho do Porto Dow's.

Em comunicado, a casa de vinhos do Porto e mesa adianta ser um orgulho estar na quarta e quinta geração da família que continua a “garantir o reconhecimento e crescimento da empresa”. Em 2012, foi lançado o Grahm's 1952, colheita selecionada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II.

'Royal Warrant of Apppointment', marca de reconhecimento de que o seu detentor é fornecedor regular de Sua Majestade, acaba de distinguir outra das mais antigas casas de Vinho do Porto, a Taylor's, fornecedora há longos anos da Casa Real britânica.

Em comunicado, o grupo refere que, embora os privilégios associados ao alvará sejam usufruídos pela empresa, o 'Royal Warrant' foi concedido a Adrian Bridge, diretor geral da Taylor's, a quem cabe representar a empresa nas comunicações oficiais com a Casa Real. Adrian Bridge salienta a título de curiosidade que o tributo coincide com o 325º aniversário da Taylor's.

“Penso que não haverá maior honra para marcar esta importante etapa na nossa longa história”, frisa, elogiando a equipa da casa pelos “padrões de excelência” que permitiram o reconhecimento real.