Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Linha do Norte vai continuar cortada por tempo indeterminado

PAULO NOVAIS / LUSA

Infraestruturas de Portugal falha previsão avançada no domingo e que apontava para o restabelecimento da circulação ferroviária, numa das vias, esta segunda-feira ao final da manhã

A circulação na linha ferroviária do Norte vai continuar cortada no troço Pampilhosa-Coimbra B por tempo indeterminado, na sequência do descarrilamento de um comboio de mercadorias no sábado, adiantou à Lusa uma fonte da Infraestruturas de Portugal.

No domingo, a Infraestruturas de Portugal (IP), que gere as linhas ferroviárias, tinha previsto o corte pelo menos até ao final da manhã de hoje.

Em declarações à Lusa, esta segunda-feira, uma fonte da IP disse que a circulação vai continuar interrompida para trabalhos na linha por tempo indeterminado.

A IP justificando a morosidade no restabelecimento da circulação ferroviária com a extensão dos danos na via e na catenária.

A Linha do Norte está cortada à circulação ferroviária desde as 18h10 de sábado, devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias, junto a Adémia, Coimbra, que não causou feridos.