Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Dois atropelamentos na linha da Beira Baixa em menos de 24 horas

A circulação de comboios na linha da Beira Baixa esteve interrompida até às 7h24 desta terça-feira, devido a um atropelamento que ocorreu durante a madrugada

Em menos de 24 horas houve dois atropelamentos mortais na linha de comboio da Beira Baixa, troço que liga a Guarda ao Entroncamento. Na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h25, uma jovem de 21 anos foi colhida pelo comboio Intercidades que se dirigia para Lisboa, à saída da estação de Castelo Branco. Já esta madrugada, foi dado um novo alerta de incidente na mesma linha: um homem de 59 anos foi abalroado em Alferrarede, concelho de Abrantes.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco (CDOS), a vítima do sexo feminino foi colhida ao quilómetro 94 da linha da Beira Baixa. O óbito foi declarado pelos médicos ainda no local e o corpo transportado para o instituto médico-legal de Castelo Branco.

O alerta do segundo atropelamento na mesma linha chegou ao CDOS de Santarém pelas 4h14. A vítima do sexo masculino faleceu também no local. Nas operações de socorro estiveram presentes os Bombeiros Voluntários de Abrantes, com cinco veículos, 12 elementos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a PSP.

Devido a este incidente, a circulação de comboios na linha da Beira Baixa esteve interrompida até às 7h24 desta terça-feira.

Ainda não são conhecidas as causas destes dois atropelamentos. O Expresso tentou contactar a Comboios de Portugal, mas sem sucesso.