Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Viaduto em risco em Alcântara: comboios parados e trânsito cortado em Lisboa

NUNO FOX / Lusa

A circulação ferroviária na linha de Cascais e a circulação rodoviária em Alcântara estão interrompidas devido a um desvio num pilar do viaduto, que pode colocar a estrutura em risco

A situação está neste momento a ser avaliada pelos técnicos a fim de eventualmente poder ser decidida a reabertura da circulação do trânsito em Alcântara e dos comboios entre o Cais Sodré e Algés que está interrompida desde as 8h da manhã, indicou ao Expresso Jorge Trindade dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O problema de segurança deve-se a um desvio de um dos pilares da estrutura do viaduto de de Alcântara, explicou o chefe de turno dos bombeiros, precisando que "ocorreu uma deformação na estrutura" com a "a junta de dilatação dos pilares bastante desviada".

Fonte dos bombeiros explicara anteriormente à agência Lusa, a passagem dos comboios por baixo do viaduto “provoca vibração que pode aumentar o risco”.

Segundo o vereador Carlos Manuel Castro, estão a ser disponibilizados autocarros em Algés para assegurar o transporte de passageiros até Lisboa.

No local estão elementos dos Sapadores Bombeiros, da Proteção Civil e da Polícia, além de peritos.

Notícia atualizada às 9h55