Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio na Sapec já foi extinto

Uma pessoa sofreu queimaduras devido ao fogo que ocorreu esta terça-feira num depósito de solvente da Sapec Química, na Mitrena, Setúbal

O incêndio que deflagrou esta terça-feira num depósito de solvente da Sapec Química, na Mitrena, Setúbal, foi já declarado extinto, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Em comunicado, a Sapec Química SA informou que a extinção do incêndio se deu pela 13h30

No local, erca das 14h00, mantinham-se 73 operacionais das forças de socorro e segurança e 28 viaturas, segundo a fonte citada pela Lusa.

Uma pessoa sofreu queimaduras devido ao incêndio, que deflagrou às 11h52.

Segundo o CDOS, o ferido, assistido inicialmente no local por uma equipa de emergência médica, foi, entretanto, transportado para o hospital de São Bernardo, em Setúbal, com queimaduras em 30% do corpo.

No entanto, fonte hospitalar indicou que se trata de um ferido ligeiro.

A mesma fonte hospitalar explicou que o ferido vai ser levado para o hospital de São José, em Lisboa, para ser avaliada a possibilidade de uma cirurgia plástica.

A Sapec afirmou que se trata do "primeiro incidente registado na fábrica de solventes que conta com 20 anos de laboração" e sublinhou que não houve "qualquer perigo ambiental".

A empresa adiantou, numa comunicação à imprensa feita às 13h45m, que o incêndio se deveu a "causa ainda não apurada"

No passado dia 14 de fevereiro, um outro incêndio destruiu os armazéns de enxofre da Sapec Agro e provocou mais de uma dezena de feridos ligeiros, a maioria por inalação de fumos. Embora mantenha a designação Sapec, esta empresa já não pertence ao mesmo grupo económico.

A nuvem de fumo provocada pelo incêndio ocorrido no passado mês de fevereiro obrigou a medidas de precaução da população residente nas localidades do Faralhão e de Praias-do-Sado e a Câmara Municipal decidiu o encerramento, por um dia, de diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Setúbal.

  • Explosão na Sapec Química em Setúbal

    O incidente ocorreu cerca do meio-dia, segundo relato de um funcionário de unidade industrial próxima. Uma pessoa sofreu queimaduras, com "alguma gravidade". Há cerca de um mês, num local perto (a Sapec Agro), um incêndio destruiu um armazém de enxofre