Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Encontrada menor desaparecida há seis meses em Viseu

Daniela, de 15 anos, foi encontrada esta madrugada em Setúbal, acompanhada por um indivíduo com o dobro da idade. Jovem está a ser ouvida pela PJ de Coimbra

A PJ encontrou esta madrugada em Setúbal a jovem que desapareceu há seis meses da Confraria de Santo António de Viseu. A notícia foi avançada pela SIC Notícias e entretanto confirmada pelo Expresso.

Daniela, de 15 anos, estava acompanhada por um indivíduo com 30 anos e está a ser ouvida esta tarde nas instalações da Judiciária de Coimbra.

Segundo fonte da PJ, a adolescente “encontra-se bem”.
Posteriormente, a jovem de 15 anos “será encaminhada para a instituição", explicou a mesma fonte à Lusa, não sabendo dizer se esse encaminhamento irá ocorrer ainda esta terça-feira

A menor “foi localizada em Setúbal, durante a madrugada”, por inspetores da Diretoria do Centro da PJ, acrescentou, escusando-se a adiantar se há ou não detidos no âmbito deste caso.

Em julho, a jovem deu entrada no lar de acolhimento em Viseu, colocando-se em fuga no dia 27 de setembro. Desde essa altura, as autoridades desenvolveram ações para encontrar a menor.

  • Jovem de Viseu está desaparecida desde setembro

    Uma adolescente de Viseu está desaparecida desde setembro de 2016. Daniela Magno saiu do lar onde estava por ordem do tribunal para ir às aulas e não regressou. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.