Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Situação normalizada no Aeroporto da Madeira depois de vento ter condicionado voos 

Não aterrou qualquer avião no aeroporto da Madeira devido aos ventos fortes que se fazem sentir na região

Octávio Passos

No total, durante o fim de semana, foram cancelados 24 voos, incluindo partidas e chegadas

A situação no Aeroporto da Madeira está normalizada e a infraestrutura “está praticamente vazia” dos passageiros que foram afetados pelo cancelamento de vários voos este fim de semana devido ao vento forte.

“A situação está normalizada e o aeroporto está praticamente vazio, estando apenas as pessoas que aguardam as partidas dos próximos voos programados”, disse fonte aeroportuária à agência Lusa.

A mesma fonte acrescentou, contudo, que “ainda está vento”, apontando que um voo da TAP teve esta tarde “dificuldades na aproximação à pista e ainda fez duas tentativas antes de conseguir aterrar”, mas que "as coisas melhoraram muito”.

Este domingo, desde as 12h00 foram canceladas as chegadas de três voos, nomeadamente um da Lufthansa, proveniente de Lisboa, e outros dois da Transavia, oriundos da Grã Canária e de Orly (Paris). Quanto a partidas, foram cancelados cinco voos: um da Easyjet, para Gatwick (Londres), um da Tui, para Estugarda, outro da Lufthansa, para Frankfurt e dois da Transavia, para Orly (Paris) e Amesterdão (Holanda).

Estes voos juntam-se aos 16 que foram cancelados no sábado, elevando para 24 o total de movimentos cancelados devido aos ventos fortes que se fizeram sentir este fim de semana na Madeira.