Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Aeroporto da Madeira encerrado devido ao vento forte

Não aterrou qualquer avião no aeroporto da Madeira devido aos ventos fortes que se fazem sentir na região

Octávio Passos

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) diz que ventos poderão atingir rajadas de 85 quilómetros por hora. Passageiros estão ainda a aguardar informações sobre como será resolvida a situação

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

O aeroporto da Madeira está fechado devido aos ventos fortes que se fazem sentir na região e há vários passageiros retidos e impossibilitados de viajar neste momento, que estão ainda à espera de informações sobre o sucedido, avança a SIC Notícias,

Durante a manhã deste sábado, o vento forte já tinha condicionado o tráfego aéreo, obrigando a cancelar vários voos e a desviar para o Porto Santo, pelo menos, cinco aviões. Houve ainda dois voos que tiveram de regressar a Lisboa.

Ainda segundo a SIC Notícias, o mau tempo fez ainda que a capitania do porto do Funchal recomendasse que as embarcações não saíssem para o mar e ficassem nos portos de abrigo.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa sul da Madeira em aviso amarelo até à meia-noite de domingo por causa do vento forte. De acordo com este organismo, os ventos poderão atingir rajadas de 85 quilómetros por hora.