Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio obrigou a evacuação de lar de idosos em Salvaterra de Magos

O fogo deflagrou ao princípio da tarde desta quinta-feira obrigando à retirada imediata de cerca de 30 pessoas que se encontravam dentro do edifício

Um incêndio deflagrou ao princípio da tarde desta quinta-feira num lar de idosos em Salvaterra de Magos, não havendo até ao momento informação sobre a existência de vítimas, disse à Lusa o presidente do município.

Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que se encontra no local, disse à Lusa que foram retiradas de imediato de dentro do edifício cerca de 30 pessoas, não havendo até ao momento informação sobre a existência de qualquer dano pessoal.

“Estamos ainda muito em cima. A primeira preocupação foi evacuar o edifício”, disse, adiantando que as primeiras indicações apontam para um problema numa caldeira.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio deflagrou às 14h06, estando no local e a caminho 15 veículos e 36 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades.

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica foi colocado de prevenção para o caso de vir a ser necessário, adiantou a fonte.