Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Extinto incêndio no hotel Sheraton em Lisboa

Chamas irromperam no 21.º andar da unidade hoteleira e obrigaram à evacuação do edifício. Três pessoas precisaram de receber assistência hospitalar por inalação de fumos

Um incêndio que deflagrou cerca das 13h10 no Hotel Sheraton, em Lisboa, já foi extinto pelos Sapadores Bombeiros da capital cerca de 40 minutos depois, confirmou o Expresso junto da corporação, que fez deslocar para o local oito viaturas e 25 bombeiros.

As chamas, que irromperam no 21.º andar, obrigaram à evacuação total da unidade hoteleira e não causaram feridos nos clientes ou funcionários que se encontravam no interior. No local, o INEM e o CODU Lisboa assistiram inicialmente duas vítimas por inalação de fumos, um homem de 58 anos e uma mulher de 26, que foram encaminhadas para o Hospital de São José. Foram ainda observadas outras 26 pessoas no local, sem necessidade de intervenção hospitalar.

Quando o INEM se preparava para desmobilizar, foi observado um outro homem de 63 anos que também foi encaminhado ao Hospital de São José, acrescentou a mesma fonte do instituto.

São desconhecidas para já as causas do incêndio, cujas circunstâncias já estão a ser investigadas pelas autoridades.

[Notícia atualizada às 16h45]