Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Detido homem que atirou criança de 2.º andar em Lisboa

O alegado agressor – que também agrediu a mãe do menor – será presente em breve no Tribunal de Instrução Criminal. As vítimas continuam em observação no Hospital de Santa Maria

A PSP anunciou esta quarta-feira que foi detido o homem que atirou uma criança de nove anos do segundo andar de um prédio em Marvila, Lisboa. O alegado agressor – que também agrediu a mãe do menor – será presente em breve no Tribunal de Instrução Criminal para um primeiro interrogatório judicial.

De acordo com a PSP, às 7h54 o indivíduo, de 39 anos, terá abordado o pai da criança à saída da sua residência, perguntando se residia naquele local uma pessoa, cuja resposta foi negativa. O pai continuou a andar e o indívíduo tocou à campainha. “Sem que nada fizesse prever, a vítima do sexo feminino ao abrir a porta foi imediatamente agredida pelo suspeito e arrastada para o interior da residência”, refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado.

Apercebendo-se do sucedido, a criança tentou ajudar a mãe acabando por ser também agredida e atirada depois da varanda, quando o pai chegou ao local. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, onde “permanecem em observações”, acrescenta a PSP.