Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Luís Proença e Gabriela Sobral vão liderar direção de programas da SIC

Os novos diretores de Programas da estação de Carnaxide assumirão funções a partir de 6 de março

Luís Proença e Gabriela Sobral vão liderar a Direção de Programas da SIC a partir de 6 de março. Os dois – que são há vários anos funcionários da estação de Carnaxide – serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do grupo.

“O papel que ambos desempenharão, em conjunto, é fundamental para o sucesso da SIC e da Impresa. Terão que assegurar a qualidade dos programas que emitimos e focar-se na eficácia da programação e pugnar sempre pelos interesses dos nossos atuais e potenciais telespectadores”, afirma em comunicado o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão.

Com uma vasta experiência na área de conteúdos, a Impresa aposta na sua contribuição para o sucesso da grelha televisiva. “Estou certo que serão bem-sucedidos: pelo zelo e competência que têm demonstrado ao longo do seu percurso profissional, pelo seu profundo conhecimento da atividade televisiva, pela sua entrega à causa SIC e porque todos estaremos disponíveis para os ajudar neste seu novo desafio”, acrescenta.

Luís Proença iniciou a carreira como jornalista em 1989 na TSF. Colaborou no Expresso e no Público e foi membro fundador da SIC Notícias, tendo também passado pela RTP e pela Antena 1 na gestão da programação.

Gabriela Sobral frequentou o curso da Federação Portuguesa de Cinema e o curso de Produção e Realização da RTP, começando desde aí a trabalhar em várias empresas de conteúdos televisivos. Trabalhou na RTP e em 1999 assumiu a Direcção de Produção e Ficção da TVI, tendo integrado a Direção de Programas da SIC em 2010, primeiro como Diretora de Produção e Coordenação de Projetos e no último ano como Diretora de Conteúdos.