Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Portugueses a viver na Turquia aconselhados a evitar “zonas de maior aglomeração de pessoas”

O alerta partiu da Embaixada de Portugal neste país islâmico que em aviso publicado no seu site faz diversas recomendações

O Ministério dos Negócios Estrangeiros através da Embaixada de Portugal na Turquia aconselha todos os portugueses que residam neste país islâmico a que “evitem as zonas de maior aglomeração de pessoas e observem, rigorosa e sistematicamente, todas as indicações das autoridades locais”.

Num aviso divulgado esta quinta-feira, a representação diplomática portuguesa recomenda, “que até ao final da próxima semana se abstenham de circular pelo centro da cidade de Ancara (em particular, pela zona de Kızılay) e evitem deslocações à cidade de Adana”. É ainda desaconselhada a “frequência de centros comerciais”.

A embaixada pede ainda aos cidadãos portugueses para que “seja evitada a circulação em áreas de grande aglomerado de pessoas e nas proximidades de instituições do Estado, nomeadamente forças de segurança e estabelecimentos militares”.

Por último, solicitam que quaisquer informações “do envolvimento de cidadãos portugueses em acontecimentos funestos” sejam rapidamente transmitidas à Secção Consular da Embaixada de Portugal em Ancara pelo endereço de email (sconsular.ankara@mne.pt) ou pelo telefone (+90) 312 405 60 28/29.