Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Buscas em terra para encontrar tripulante de iate desaparecido no Porto Santo

No sábado foi encontrado o cadáver de um alemão numa balsa salva-vidas na baía do Focinho do Forte, na costa norte da ilha. As autoridades acreditam que o corpo do segundo tripulante estará próximo da costa

As buscas para encontrar o segundo tripulante do iate Tortuga estão esta segunda-feira a ser feitas apenas por terra, de acordo com o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Sousa Pereira.

“Hoje de manhã, retomamos as buscas por terra, com a polícia marítima do comando local do Porto Santo, auxiliada pela corporação de bombeiros do Porto Santo, na costa nordeste”, explicou Sousa Pereira.

A mesma fonte explicou que tudo indica “que o segundo tripulante estará próximo de costa” e que os meios aéreos não iriam fazer essa deteção.

Sousa Pereira afirmou ter informação de que os dois tripulantes terão estado, ambos, dentro da balsa salva-vidas que deu à costa e na qual foi encontrado um indivíduo do sexo masculino, com 67 anos, de nacionalidade alemã.

“Infere-se que o segundo tripulante terá tentado sair da embarcação salva-vidas, eventualmente próximo já de costa para evitar estar dentro da balsa quando ela, na rebentação, fosse contra as rochas, e poderá ter optado por sair e com este tipo de informação a probabilidade do segundo tripulante estar à linha de costa é extremamente elevada", explicou.

No sábado foi encontrado um cadáver, numa balsa salva-vidas na baía do Focinho do Forte, na costa norte da ilha do Porto Santo, de um homem de nacionalidade alemã, tripulante do iate.