Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Dois argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa foram detidos sem oferecer resistência

Os dois homens fugiram quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos (quatro homens e uma mulher) em voo com destino a Argel. Foram detidos pouco passava da meia-noite, na Gare do Oriente, e entretanto levados para serem ouvidos no Campus de Justiça

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Os dois argelinos que fugiram na quinta-feira à tarde do aeroporto de Lisboa foram detidos na Gare do Oriente sem oferecer resistência, confirmou ao Expresso fonte oficial da PSP, informação entretanto também referida em comunicado.

“A Polícia de Segurança Pública informa que hoje (sexta-feira), cerca das 00H30, na estação do Oriente, uma Equipa de Investigação Criminal de Lisboa interceptou os 2 homens argelinos que haviam fugido ao final da tarde de ontem do Aeroporto Humberto Delgado. A detenção decorreu sem incidentes, não tendo os suspeitos oferecido qualquer resistência. A identidade foi confirmada pelos documentos que apresentaram aos agentes policiais e pela confrontação das imagens recolhidas no aeroporto de Lisboa”, indica o comunicado.

Um dos homens estava vestido de preto e o outro tinha um blusão vermelho. Foram encontrados na plataforma, junto à linha um. Entretanto, foram levados para o Campus de Justiça a fim de serem interrogados.

Os dois homens haviam fugido quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos (quatro homens e uma mulher) em voo com destino a Argel, tendo “conseguido transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa”, explicara um anterior comunicado da PSP.

Notícia atualizada às 9h33