Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Violência em Almada: três dos agressores tem menos de 16 anos

PSP identificou os quatro jovens envolvidos diretamente nas agressões filmadas e divulgadas nas redes sociais. Se forem condenados pelos atos de violência cometidos em Almada, os menores de 16 anos não serão presos

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Três dos quatro jovens que agrediram o rapaz de 15 anos em Almada têm menos de 16 anos. É uma informação oficial da PSP, que já identificou os quatro principais agressores.

No vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, os atacantes surgem de cara descoberta, o que tornou mais fácil o reconhecimento dos suspeitos.

A mãe da vítima fez queixa na esquadra do Pragal, na Margem Sul, no início de novembro. E o filho já foi interrogado por agentes da PSP. Em relação aos quatro suspeitos, o Expresso não conseguiu apurar se foram ou não interrogados até ao momento.

A provar-se o crime de que terá sido indiciados, estes agressores com menos de 16 anos não irão presos mas poderão ser internadso num centro educativo. Os menores de 16 anos são considerados inimputáveis, não tendo culpa jurídico-penal. Ou seja, não são responsabilizados pelos seus atos.

[artigo corrigido às 21h18]