Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PSP já identificou os principais agressores do vídeo gravado em Almada

A denúncia das agressões foi feita em novembro pela mãe da vítima, um menor de 15 anos

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

São quatro os jovens já identificados pela PSP que surgem num vídeo a agredir um rapaz de 15 anos, num bairro em Almada.

De acordo com a porta-voz da PSP do Comando Distrital de Setúbal, a comissária Maria do Céu, "eles são os principais suspeitos" da cena de violência, filmada por um telemóvel e que se tornou viral.

A mãe do menor agredida apresentou queixa-crime no início de novembro na esquadra da PSP do Pragal, na Margem Sul. Entretanto, a vítima já foi interrogada por agentes da PSP.

A comissária Maria do Céu não revela se os quatro alegados agressores foram ou não alvo de um interrogatório por parte da PSP. "O caso está em segredo de justiça e não é possível avançar com esse tipo de informações", esclarece.

Os agentes da esquadra de investigação criminal de Almada estão a tentar identificar os outros intervenientes que assistiram passivamente à cena de violência, em que o jovem de 15 anos é agredido com murros e pontapés na cabeça. No vídeo é possível ouvir risos e palavras de incentivo de alguns dos adolescentes presentes.

A investigação da PSP deverá estar concluída em breve e depois será remetida para o Ministério Público de Almada.