Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Estado de saúde de Mário Soares mantém-se estável

gonçalo rosa da silva

Mário Soares continua em coma profundo e com diagnóstico muito reservado, soube o Expresso junto de fonte familiar

O estado de saúde do ex-Presidente da República mantém-se sem alterações desde sábado passado. Mário Soares continua em coma profundo e com diagnóstico reservado, soube o Expresso junto de fonte familiar.

“Não há notícias. Mário Soares está em coma profundo e não tem havido sobressaltos”, explica um familiar do ex-presidente da República. A mesma fonte adianta que a família “está muito impaciente”, enquanto aguarda por mais certezas sobre a situação clínica de Mário Soares.

O antigo chefe de Estado português deu entrada no hospital da Cruz Vermelha inconsciente no passado dia 13 de dezembro. Mário Soares chegou a apresentar melhorias e até a sair da Unidade de Cuidados Intensivos, mas a 24 de dezembro a situação piorou e o ex-Presidente da República ficou em coma profundo, estado em que se mantém.

A 30 de dezembro, o sobrinho e médico Eduardo Barroso veio a público esclarecer que a família não vai tomar a decisão de “tentar procurar prolongar a vida”. “Há altura em que temos de saber parar, não ventilar, tomar decisões difíceis”, disse.