Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Estado de saúde de Mário Soares “estabilizado em relação à situação de ontem”

© Miguel Vidal / Reuters

Ex-Presidente da República continua em “estado crítico” e em “coma profundo”, mas "relativamente melhor que ontem", quando a sua situação clínica tinha piorado

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

O estado de saúde de Mário Soares está "estabilizado relativamente ao dia de ontem", mas a situação mantém-se "muito crítica", informou esta sexta-feira, o porta-voz da Cruz Vermelha, José Barata.

"O Hospital da Cruz Vermelha informa que o estado de saúde de Mário Soares está estabilizado relativamente ao dia de ontem, mantendo a equipa clínica que o acompanha a situação como muito crítica e com prognóstico reservado", disse no já habitual boletim que divulgam sobre a situação do ex-Presidente da República.

De acordo com o mesmo boletim, "o Presidente Mário Soares continua em coma profundo e sem qualquer suporte técnico às funções vitais", contudo apresenta relativas melhorias face à situação clínica de ontem, que tinha piorado consideravelmente.

"Os sinais vitais estão numa situação normal e isso permite dizer que, hoje, a situação está estabilizada e que está relativamente melhor que ontem", acrescentou o porta-voz.

A próxima informação clínica sobre o estado de saúde de Ma´rio Soares será emitida "amanhã, diz 31 de dezembro, às 12 horas", acrescentou ainda José Barata.

O ex-presidente está internado desde o dia 13 de dezembro, onde deu entrada inconsciente. Na passada quinta-feira apresentava melhorias e chegou mesmo a sair dos Cuidados Intensivos, mas no sábado sofreu um agravamento do estado de saúde, ficando em coma profundo, novamente nos Cuidados Intesivos. Esta quinta-feira, a situação voltou a piorar, mas agora está de novo estabilizada.