Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Comboios circulam com bares encerrados devido a greve

Nuno Botelho

Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte explica que a CP “recusou, na reunião de negociações de quarta-feira, alterar a sua proposta de aumentos salariais de 1%

Os comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional estão esta quinta-feira a circular com os bares encerrados, devido à uma "adesão de 100%" à greve dos trabalhadores, informa o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"Os trabalhadores da Servirail, que exercem a sua atividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, estão em greve hoje, verificando-se até esta hora [8h] uma adesão de 100%", indica o sindicato.

Em comunicado, a mesma fonte acrescenta que "os cinco comboios que partiram de Porto Campanhã às 5h47, 6h47, 6h52 e 7h47 foram com os bares encerrados".

O sindicato explica que a greve se realizou porque a empresa "recusou, na reunião de negociações de quarta-feira, alterar a sua proposta de aumentos salariais de 1%".