Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Natal com frio mas sem chuva

D.R.

No litoral as máximas vão situar-se entre 16 e os 18 graus e no interior entre os 7 e os 10, quanto a mínimas no primeiro caso vão andar entre 6 e 8 e no segundo entre 2 e 4

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

Em declarações à agência Lusa, o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que no sábado (véspera de Natal) e no domingo (dia de Natal) prevê-se céu pouco nublado ao limpo, vento fraco, formação de geada e neblina e nevoeiro no interior norte e centro.

“O céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, poderá ter alguns períodos de maior nebulosidade na região do Norte e Centro, em especial na região Norte, haverá também condições para a formação de geada e neblina ou nevoeiro, que no nordeste transmontano e Beira Alta poderá persistir ao longo do dia durante o fim de semana do Natal”, adiantou.
De acordo com Bruno Café, o vento vai soprar fraco a moderado do quadrante norte.

“Não se prevê precipitação até domingo e, no que diz respeito às temperaturas, vamos ter uma pequena subida hoje (quarta) e quinta-feira e depois não vão variar muito nos dias seguintes", disse.

O meteorologista do IPMA indicou ainda que a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 16/18 graus, sendo que no interior deverão rondar os 7 a 10 graus.

"A temperatura mínima irá variar entre os 2 e os 4 graus no interior e os 6 e 8 no litoral", concluiu.