Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Operação “Festas seguras 2016” começa quinta-feira

Nuno Botelho

Entre 15 de dezembro e 2 de janeiro, a PSP vai apostar no aumento da visibilidade policial e do patrulhamento nas zonas e espaços de maior circulação de pessoas, bens e viaturas

A Polícia de Segurança Pública vai reforçar o policiamento junto de grandes superfícies e nas zonas de maior incidência de acidentes para prevenir e fiscalizar comportamentos ilícitos durante o Natal e passagem de ano, informou esta quarta-feira a PSP.

A operação "Polícia Sempre Presente - Festas Seguras 2016" vai decorrer entre as 8h de 15 de dezembro e as 24h de dia 2 de janeiro de 2017 em toda a área de responsabilidade da PSP.

Naquele período, a PSP vai apostar no aumento da visibilidade policial e do patrulhamento nas zonas e espaços de maior circulação de pessoas, bens e viaturas, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade e de sinistralidade rodoviária, segundo um comunicado da PSP.

Nesta época estará também ativo o programa de vigilância a residências. Para usufruir do programa, os interessados devem fazer o pedido presencial numa esquadra da PSP para que, no período de ausência, os agentes policiais se desloquem com frequência às residências para verificar a inviolabilidade das mesmas e, simultaneamente, prevenir a ocorrência de furtos ou outros ilícitos.