Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mário Soares com “ligeira melhoria” mas ainda em estado crítico

Internado na madrugada de terça-feira, o fundador do PS apresentava-se “indisposto”. Está em observação constante

Mário Soares “está mais reativo a estímulos externos”. Nas últimas horas, o antigo Presidente da República registou uma “ligeira melhoria no estado de saúde”, informou o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, no mais recente boletim clínico apresentado aos jornalistas esta quarta-feira.

“Foi iniciada uma alimentação entérica por sonda nasogástrica”, disse também José Barata, porta-voz daquela unidade hospitalar. “Mantém-se estável, inconsciente, em estado crítico e nos cuidados intensivos”, acrescentou.

Internado na madrugada de terça-feira, o fundador do PS apresentava-se “indisposto”. Está em observação constante e os exames realizados não revelaram qualquer situação “orgânica” que necessite de tratamento cirúrgico.

Ao longo dos últimos dias têm sido várias as pessoas a passar pelo hospital para apoiar os familiares de Mário Soares. Além de Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram presentes Diogo Freitas do Amaral, amigo e adversário de Soares nas presidenciais de 86, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, Francisco George, diretor-geral da saúde e sobrinho, e Eduardo Barroso, sobrinho e médico.

  • “Qualquer soprozinho de uma complicação pode ser mais grave”

    Antigo Presidente da República e um dos fundadores da democracia foi internado esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, na sequência de “um quadro de agravamento do seu estado geral”. Eduardo Barroso, sobrinho e médico, diz que o ex-chefe de Estado está inconsciente e que qualquer “soprozinho” pode ser problemático