Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Último balanço: Mário Soares continua em estado “crítico”

Ex-Presidente foi submetido a exames ao longo do dia, sendo que nenhum revelou problemas “orgânicos” que necessitem de ser tratados por cirurgia

gonçalo rosa da silva

Mário Soares permanece em “estado crítico”. Segundo o mais recente boletim clínico apresentado pelo Hospital da Cruz Vermelha, o estado de saúde do antigo Presidente da República não sofreu qualquer “alteração ou agravamento”.

“Nas últimas horas, Mário Soares tem estado com intensa vigilância médica”, disse José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, aos jornalistas. “Mantém o mesmo nível de sinais vitais”, acrescentou.

O antigo chefe de Estado e Governo continua nos cuidados intensivos e não se espera alterações na situação clínica nas próximas horas. Tal como Eduardo Barroso, sobrinho de Soares e médico, tinha referido, o cofundador do PS está “inconsciente”.

Mário Soares deu entrada “em estado crítico” esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Ao longo do dia, foi submetido a exames, sendo que nenhum revelou problemas “orgânicos” que necessitem de ser tratado por cirurgia. O histórico socialista está a respirar de forma autónoma sem necessitar de ventilador.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve na unidade hospitalar, onde prestou apoio aos familiares ali presentes, entre os quais os filhos de Mário Soares, Isabel Soares e João Soares.