Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Lisboa: dois feridos graves e um ligeiro devido a acidente provocado por carro em fuga

Perseguição começou na zona de Cascais e desenrolou-se ao longo da marginal até Lisboa

Uma perseguição policial a dois indivíduos suspeitos de furtos no interior de viaturas acabou em acidente na Avenida das Descobertas, em Lisboa, durante a tarde desta terça-feira.

A perseguição policial teve início em Cascais, por volta das 16h50, onde os dois homens, de 49 e 50 anos, foram vistos a tentar furtar uma viatura. Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, deram início à fuga num carro furtado e com matrícula falsa, pela marginal N6, fazendo uma condução perigosa, tocando em vários carros ao longo do caminho.

Num cruzamento na Avenida das Descobertas, colidiram com um carro que ia a sair da zona do Alto do Duque. A condutora dessa viatura, de 60 anos, ficou com ferimentos ligeiros e os dois indivíduos tiveram ferimentos graves. As três pessoas foram transportadas para o Hospital de S. Francisco Xavier.

Os dois homens estão sob custódia e são ainda suspeitos de outros delitos, como roubos por esticão.

Segundo a Lusa, o acidente obrigou ao corte da circulação na Avenida das Descobertas, nos dois sentidos, durante cerca de 45 minutos a uma hora, provocando congestionamento no trânsito.