Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Estado de saúde de Mário Soares é preocupante

Campiso Rocha

Em observação clínica desde esta madrugada, o estado de saúde de Mário Soares inspira cuidados, diz o Hospital da Cruz Vermelha, cujo porta-voz refere que a unidade “está a acompanhar com preocupação o evoluir da situação”

O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha disse esta tarde que não está "ainda estabelecido um diagnóstico definitivo" de Mário Soares, que entrou esta madrugada naquela unidade de saúde de Lisboa "com um quadro de agravamento do seu estado geral".

"O doutor Mário Soares deu entrada esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha com um quadro de agravamento do seu estado geral. Decorrem avaliações da sua situação clínica, não estando ainda estabelecido um diagnóstico definitivo", disse aos jornalistas José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, às 13h10.

Segundo José Barata, "o Hospital da Cruz Vermelha está a acompanhar com preocupação o evoluir da situação".

"O doutor Mário Soares e a sua família agradecem a preocupação de todos neste momento delicado", referiu ainda.

O Presidente da República fez já esta manhã uma visita a Mário Soares, no seu regresso de Nova Iorque. Fonte da Presidência da República disse à agência Lusa que Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Lisboa perto das 11h30 e seguiu de imediato para o Hospital da Cruz Vermelha, de onde saiu ainda antes do meio-dia.

  • Marcelo foi visitar Mário Soares ao hospital

    De regresso a Lisboa depois de ter assistido ao juramento de António Guterres na ONU, Marcelo Rebelo de Sousa aterrou e foi ver Mário Soares no Hospital da Cruz Vermelha, onde o antigo Presidente permanece “em observação” desde esta madrugada