Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Um morto e um desaparecido na derrocada de um prédio em Lisboa

José Caria

Edifício da rua Alexandre Herculano estava em obras de recuperação. Bombeiros já confirmaram um morto. Seguem as operações de busca de um segundo trabalhador ainda desaparecido

Pelo menos uma pessoa morreu e outra está desaparecida na derrocada de um prédio, esta segunda-feira em Lisboa, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Pedro Patrício.

O prédio da rua Alexandre Herculano onde ocorreu a derrocada está em obras e, quer a vítima mortal, quer o desaparecido estavam a trabalhar na recuperação do imóvel.

No local, encontram-se elementos dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, INEM, PSP e Polícia Municipal. Uma equipa de cinotécnica está a fazer buscas.

A Polícia Municipal indicou que o trânsito está cortado no local, perto da rotunda do Marquês do Pombal e da Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa, onde foi montado um perímetro de segurança.

O alerta de desabamento foi dado pelas 12h, havendo inicialmente "dois trabalhadores desaparecidos, supostamente debaixo dos escombros", segundo o porta-voz da PSP de Lisboa, Sérgio Soares.